Efeitos Colaterais Da Via Oral Da AlfuzosinaEfeitos Colaterais Da Via Oral Da Alfuzosina



Esta não é uma lista completa de possíveis efeitos colaterais. Se notar outros efeitos não listados acima, contacte o seu médico ou farmacêutico. Se algum destes efeitos persistir ou piorar, informe imediatamente o seu médico ou farmacêutico.

Stribild and interactions: Supplements, alcohol, and more – Medical News Today

Stribild and interactions: Supplements, alcohol, and more.

Posted: Tue, 13 Jun 2023 07:00:00 GMT [source]



Não existem estudos adequados em mulheres para determinar o risco infantil ao usar este medicamento durante a amamentação. Pese os benefícios potenciais contra os riscos potenciais antes de tomar este medicamento durante a amamentação. Você é incentivado a relatar efeitos colaterais negativos de medicamentos prescritos ao FDA. Uroxatral não é utilizado por mulheres; no entanto, estudos em animais não demonstraram evidência de toxicidade fetal, mesmo com doses excessivamente elevadas de Uroxatral. Uroxatral não é prescrito para mulheres e é improvável que seja usado durante a gravidez ou amamentação. Exames laboratoriais e/ou médicos (como exames de próstata e pressão arterial) devem ser realizados enquanto você estiver tomando este medicamento.

Condições De Doenças Relacionadas



Se tiver alguma dúvida, pergunte ao seu médico ou farmacêutico. Siga todas as instruções no rótulo da prescrição e leia todos os guias de medicamentos ou folhas de instruções. Se você fizer uma cirurgia de catarata, informe com antecedência ao seu cirurgião que você usa alfuzosina.

  • Níveis baixos de potássio ou magnésio no sangue também podem aumentar o risco de prolongamento do intervalo QT.
  • Este documento não contém todas as interações medicamentosas possíveis.
  • À medida que a próstata aumenta, certos músculos da glândula podem ficar tensos e atrapalhar o tubo que drena a urina da bexiga.
  • As fontes de dados incluem Micromedex (atualizado em 2 de janeiro de 2024), Cerner Multum™ (atualizado em 16 de novembro de 2023), ASHP (atualizado em 10 de janeiro de 2024) e outras.
  • Uroxatral não é prescrito para mulheres e é improvável que seja usado durante a gravidez ou amamentação.


Este produto pode conter ingredientes inativos, que podem causar reações alérgicas ou outros problemas. Outros medicamentos podem afetar a remoção da alfuzosina do corpo, o que pode afetar o funcionamento da alfuzosina. Para reduzir o risco de tonturas e desmaios, levante-se lentamente ao levantar-se da posição sentada ou deitada.

Como O Câncer De Próstata É Diagnosticado?



Informe o seu médico se você já teve alguma reação alérgica ou incomum a este medicamento ou a qualquer outro medicamento. Informe também o seu profissional de saúde se você tiver algum outro tipo de alergia, como alimentos, corantes, conservantes ou animais.



Se você esquecer de uma dose deste medicamento, tome-a o mais rápido possível. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e volte ao seu esquema posológico regular. Não é recomendado o uso deste medicamento com qualquer um dos seguintes medicamentos. O seu médico pode decidir não tratá-lo com este medicamento ou alterar alguns dos outros medicamentos que você toma. As interações farmacocinéticas e farmacodinâmicas entre Uroxatral e outros antagonistas alfa-adrenérgicos não foram determinadas. No entanto, podem ser esperadas interações e o Uroxatral não deve ser utilizado em combinação com outros antagonistas alfa-adrenérgicos.

Questionário Sobre Hiperplasia Prostática Benigna (próstata Aumentada)



Você pode relatar efeitos colaterais ao FDA em FDA-1088 ou em /medwatch. Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Recomenda-se cautela quando antagonistas alfa-adrenérgicos, incluindo Uroxatral, são coadministrados com inibidores da PDE5. Os antagonistas alfa-adrenérgicos e os inibidores da PDE5 são vasodilatadores que podem reduzir a pressão arterial. O uso concomitante dessas duas classes de medicamentos pode causar hipotensão sintomática. Níveis baixos de potássio ou magnésio no sangue também podem aumentar o risco de prolongamento do intervalo QT. Este risco pode aumentar se você usar certos medicamentos (como diuréticos/”pílulas de água”) ou se tiver condições como sudorese intensa, diarréia ou vômito.

  • Você não deve tomar alfuzosina se tiver doença hepática moderada a grave.
  • Se notar quaisquer outros efeitos, consulte o seu profissional de saúde.
  • Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use este medicamento apenas para a indicação prescrita.
  • Se você fizer uma cirurgia de catarata, informe com antecedência ao seu cirurgião que você usa alfuzosina.
  • Pese os benefícios potenciais contra os riscos potenciais antes de tomar este medicamento durante a amamentação.


A alfuzosina reduz a pressão arterial e pode causar tonturas ou desmaios, especialmente se você tomar medicamentos para o coração ou para a pressão arterial. Evite dirigir ou realizar atividades perigosas até saber como a alfuzosina irá afetá-lo. Seu médico pode precisar ajustar seus medicamentos para minimizar esse risco. Ligue para seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais.

Tratamento



Nestes casos, o seu médico pode querer alterar a dose ou podem ser necessárias outras precauções. Quando estiver a tomar este medicamento, é especialmente importante que o seu profissional de saúde saiba se está a tomar algum dos medicamentos listados abaixo. As seguintes interações foram selecionadas com base no seu significado potencial e não são necessariamente inclusivas. A alfuzosina é usada por homens para tratar os sintomas do aumento da próstata (hiperplasia prostática benigna-HPB).

  • No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e volte ao seu esquema posológico regular.
  • Se você esquecer de uma dose deste medicamento, tome-a o mais rápido possível.
  • Testes para alterações na pressão arterial ou hipotensão ortostática foram realizados em três estudos controlados.
  • Certos medicamentos não devem ser usados ​​​​na hora ou próximo à ingestão de alimentos ou à ingestão de certos tipos de alimentos, pois podem ocorrer interações.

Ariana
https://ohiocbdguys.com
https://redcranevapors.com